.

.
Hare Krishna! _/\_

sábado, 5 de setembro de 2015

HARE KRISHNA!







'' Yashoda despertou e viu seu filho recém-nascido, escuro como a flor de lótus de pétalas azuis. Ela estava muito feliz.

Olhando para seu filho recém-nascido, Seu corpo mais glorioso do que a mais gloriosa das safiras, Seu rosto derrotava a própria lua. Seus olhos mais graciosos do que as flores de lótus mais graciosas, as mãos e os pés mais charmosos do que as pétalas novas das árvores kalpavriksha em Vaikuntha. Seu bebê fascinante chorava de modo suave e doce. Surpreendida, Yashoda vía o menino, que parecia um quadro pintado. (...)

Yashoda olhava para seu filho e até tentou chamar seus amigos, mas ela não podia. Lágrimas escorriam de seus olhos para o seu pescoço. Ela estava chocada. Ela havia se superado de amor por seu filho.

Tocados por Yogamaya, o povo de Vraja despertou de seu sono. Agora, a Suprema Personalidade de Deus estava presente no meio deles.

Krishna era como a lua gloriosa que com sua luz arrefece as florestas de lótus e faz os corações do povo de Vraja florescer com alegria.

A criança recém-nascida não ficou só na cama de sua mãe. Ela também refletia nos espelhos brilhantes dos corações de seus parentes afetuosos.

Como as aves cataki olham para uma nuvem carregada, as senhoras de Vraja olhavam para o reflexo do Senhor Krishna em seus corações. Rapidamente elas vieram para vê-Lo.

Rohini e as outras senhoras olhavam para o menino infantil. Elas pareciam com os pássaros cakori olhando para a lua cheia recentemente aumentada.

Pensando em como despertá-la do transe, as senhoras olharam para Mãe Yashoda atordoada, que olhava para seu filho recém-nascido.

Os olhos das senhoras se dirigiam para o menino escuro. Seus corações estavam cheios de dúvidas. "Ele é um semideus?", pensavam.

Elas recusavam a idéia de que aquela poderia ser uma criança comum.

As senhoras pensavam, ''Isso é uma grande guirlanda de flores de lótus azuis? É uma safira gigantesca? É uma grande jóia Vidura? Nós não sabemos o que é! Parece ter a forma de um menino recém-nascido. Enquanto nós olhamos esse menino todos os nossos sentidos ficam atordoados. Nossos olhos ficam fixos nele.

Esse menino é realmente como a folha escura de tamala perfumada com musk, ungido com brilhante formosura e com o esplendor de Sua própria forma gloriosa, banhado no néctar de Seu próprio rosto bonito, ungido com a bela sandália e cânfora e decorado com os ornamentos de sua própria formosura gloriosa.''

As senhoras olhavam para o menino, Seus delicados membros, como uma folha de tamala e musk.

Para atrair os corações, o menino brincava com seus poucos fios de cabelo encaracolado.

As senhoras encantadas sussurravam entre si. Elas tinham esquecido todas as suas tarefas domésticas.

Então, uma senhora de coração pacífico colocou suas mãos trêmulas sobre a criança recém-nascida.

Agora, as senhoras podiam ver, o bebê era um menino.

Elas disseram: ''Ah! Agora Ele toca sua cabeça. Agora Ele esfrega os olhos. Agora ele toca seu peito. Agora Ele repousa as mãos sobre o peito.''

Dizendo estas palavras, os belos olhos das senhoras contemplavam o recém-nascido Krishna.

Uma e outra vez os olhos de todos repousavam sobre a criança. Ninguém se cansava de olhar para Ele.

Encantada, Mãe Yasoda oferecia ao seu filho recém-nascido uma chuva néctarea de leite do seu peito.''


Descrição do Vishnu Purana extraída do livro Gopal Champu, de Srila Jiva Goswami - Trtiyam Purana



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário