.

.
Hare Krishna! _/\_

quinta-feira, 5 de março de 2015

HARE KRISHNA! GAURA PURNIMA






Uma vez o Senhor Chaitanya estava andando pela sua bela morada em Navadvipa e viu um belo um papagaio em uma árvore e vendo o papagaio na árvore, ele imediatamente começou a lembrar de Sri Vrindavan Dham.

Assim, com grande amor, ele virou-se para o papagaio e ele disse "por favor, meu querido papagaio cantar os santos nomes de Radha e Krishna."

E o papagaio começou a cantar muito alto "Gaura Gaura Gaura Gaura Gaura Gaura" senhor Chaitanya tapou seus ouvidos "o que é isso meu querido papagaio eu estou humildemente solicitando que cante os santos nomes de Radha e Krishna, a Suprema Personalidade de Deus, a morada eterna e destino eterno de todas as almas sinceras.

Por favor, satisfazer o meu coração, cantando as glórias de Radha e Krishna e o papagaio respondeu com grande júbilo "Gaura Gaura Gaura Gaura Gaura Gaura".

(Gaura é o nome do Senhor Chaitanya, porque ele tinha uma bela cor dourada, ele era conhecido como "Gauranga" ou "Gaura".)

Senhor Chaitanya disse: "Eu estou ansioso para ouvir as glórias de Radha e Krishna por favor, por favor cante as glórias e os nomes a Radha e Krishna".

E o papagaio com grande devoção gritou bem alto "Gaura Gaura Gaura Gaura Gaura Gaura" e Senhor Chaitanya sentindo muitíssimo e com o coração partido por não ouvir as glórias de Radha e Krishna, ele perguntou: "Por quê? Por que você está fazendo isso?"

Então o papagaio começou a falar; "Radha e Krishna estão ambas em uma única forma, e essa é a sua forma e meu Senhor Sri Chaitanya Mahaprabhu, eu sei muito bem que é Krishna querendo saborear a doçura do amor de Radharani, apareceu com os sentimentos amorosos e a tez dourada de Srimati Radharani.

Radha e Krishna foram combinados na forma de Sri Gauranga Mahaprabhu. Por isso você é Radha e Krishna.

Portanto, eu vou eternamente glorificar seu santo nome "Gaura Gaura Gaura Gaura Gaura Gaura".

Portanto, este movimento da consciência de Krishna é o movimento do Senhor Chaitanya.

Radhanatha Swami


Feliz Gaura Purnima!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário